sábado, dezembro 10, 2005

Metamorfose...


Incrível como nós, seres humanos, somos feitos de mudanças. Somo feitos para mudar!
Mudamos a cada momento, a cada minuto. Os segundos estão passando e eu já tenho saudades da pessoa que eu era apenas a 5 segundos atrás...

Mudar é algo natural, mas não indolor. Exige esforço e dedicação. Precisamos traçar caminhos e segui-los. E o caminho é cheio de espinhos, obstáculos, buracos, pessoas malvadas... Mas lógico todas as coisas do mundo tem um lado bom e uma lado mau. Toda ação tem uma reação. É básico, como o yin e o yang.

Ontem era uma pessoa, hoje sou outra e, amanhã, serei uma outra completamente diferente do que fui ontem e hoje. Aprendo com os erros dos outros, e aprendo muito mais com os meus próprios erros. Errar é algo muito natural, faz parte da essência de todo ser humano. Lembrar apenas dos erros é algo muito fácil, pois as pessoas ao seu redor nunca o deixarão esquece-los. Mas lembrar-se dos acertos, isso sim é dificílimo...

Hoje, posso dizer que cresci, amadureci em algumas coisas, mas continuo a mesma em outras. Muitas pessoas ainda me julgam, mas confesso que muitas vezes eu faço o mesmo. Então, não posso exigir algo que eu mesma não dou.

As mudanças, na maioria das vezes, vêm para o bem. Para trazer-nos força, e paz. Uma mudança é capaz de te fazer renascer.

Confesso não gostar muito de mudanças. Gosto das coisas como elas são, e prefiro que elas continuem assim por muito tempo. Mas, entendo a necessidade do ser humanos mudar, é como a necessidade da Terra girar em torno do Sol. Então, convivo com as mudanças, e aprendo com elas, espero um dia me acostumar a elas e passar por elas com tranqüilidade...

Nenhum comentário: