sábado, abril 10, 2010



Essa frase me faz pensar absurdamente na vida e em como nos esquecemos de colocar algum sentimento nas coisas que fazemos. Em como nossas atitudes se tornaram mecânicas ao passar do tempo, e que é preciso grandes tragédias, como a que aconteceu no RJ nesta semana, para que possamos resgatar o real sentido de vivermos em comunidade.

A vida se tornou tão corrida e as necessidades materiais tão urgentes que nos esquecemos de alimentar nossa alma, e aí, em determinado momento de nossas vidas, nos sentimos vazios, solitários e perdidos. E culpamos os outros por nossas frustrações, mas, somos responsáveis pela nossa felicidade. Aliás, únicos responsáveis por ela.

Quando sinto que estou começando a me perder, que as coisas começam a perder o sentido, procuro novos livros, novas bandas, novas sensações. Não procuro coisas pra enxergar, procuro coisas pra sentir, pra aquecer a alma. Coisas que me despertem sentimentos antes perdidos ou escondidos profundamente em meu ser.

Tem também as pessoas que encontramos em nosso caminho. As pessoas com quem trocamos experiências, olhares, abraços, palavras e, o mais importante pra mim, sentimentos. São esses sentimentos que, juntamente com as coisas que disse antes, que vão me aquecer, que vão alimentar minha alma e me dar forças pra continuar minha jornada neste mundo cheio de desigualdade, mas ainda assim, cheio de belezas e de pessoas dispostas a doar o pouco que têm para ver outras pessoas bem.

Neste mundo, onde mesmo após grandes tragédias, ainda conseguimos olhar nos olhos de quem perdeu praticamente tudo e encontrar esperança, encontrar forças para recomeçar, forças pra ajudar a quem tem menos ainda.

Mas, de fato, o mais importante não foi perdido. A fé continua ali, forte e pulsante dentro de nós. E nessas horas quase conseguimos tocá-la para poder repartir com quem tem menos do que nós...

[Lyne ~10/04/2010]

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo isso tudo, Ly! Engaraçado como a gente compartilha coisas...

Me vejo em várias dessas palavras, dessas buscas, desses sentimentos.

^^

Caru disse...

Pega um pouquinho dessa fé e dá um pouquinho prá mim?

Não importa qual a fonte de inspiração, mas vejo que a fé em algo maior e poderoso (não necessarimente um Deus) dá mais esperança e motivação ao mundo...

Bjocas