terça-feira, novembro 25, 2008

Brincadeira de Deus


Em noites de Lua, ele se põe na janela a observar seu brilho. Os olhos cheios de amor, procuram no horizonte alguém que possa retribuir todo esse sentimento.
Do outro lado da cidade, neste mesmo instante, ela se põe na janela a observar as estrelas e a imaginar se algum dia alguém a amará.
Mal sabem os dois que, lá do alto, Deus está a observar, e bem baixinho diz:
— Nunca perca a esperança, seu amor está mais perto do que você imagina!
Já cansados de observar o céu, ambos se preparam para dormir. Ela se veste com um pijama azul da cor do céu e ele, com um pijama azul da cor do mar. Deitam-se em suas camas e rezam para Deus para que possam encontrar o amor. E mais uma vez Deus diz:
— Nunca perca a esperança, seu amor está mais perto do que você imagina!
No outro dia, levantam-se bem cedinho para encarar mais um longo dia de trabalho. Tomam seu café, se arrumam para sair, seguem em direção ao ponto de ônibus, cada um em seu cantinho do mundo, entram no ônibus que os levará ao trabalho.
Chegam a seus destinos, sem nem mesmo imaginar que se encontram no mesmo recinto. Ele ouve música enquanto caminha apressado. Ela caminha lentamente enquanto tenta ler um bilhete que lhe foi entregue. E então, como em uma brincadeira do destino, se esbarram e o tempo pára...
E então, algo acontece e muda suas vidas para sempre!
E Deus sorri, satisfeito!


Nina ~ {24/11/2008 ~1:05 am}

Um comentário:

Um dedo de prosa disse...

nossa...que lindo... adorei, de verdade. gosto muito do seu jeito de escrever e imaginar cenários e cenas.