domingo, maio 13, 2007

Muitas palavras...


A vontade de escrever é imensa, faz algum tempo que não o faço. Mas os pensamentos ainda estão embaralhados na mente, são tantas idéias, mas com palavras é dificil de explicar.
Os dias tem sido mais e mais monótonos, a rotina acaba com a graça das coisas.

Essa ultima semana foi meio difícil, muitos sentimentos vieram a tona. Oscilei do alegre e besta pro triste e suicida! Foi uma semana marcada de algumas perdas, perdas estas que nunca vão ser substituídas.

Ontem fiz algo que há muito não fazia: fui à missa!
Acho que não entrava em uma igreja, que não seja para casamento, há mais ou menos 8 anos, desde a missa de sétimo dia de falecimento do meu tio. E ontem, estive a mesma igreja pelo menos motivo. Enfim, sinto que tomei a decisão certa ao escolher por outra religião (se assim posso chamar), me senti feliz em ser espírita e em deixar de lado todos aqueles rituais que existem na igreja católica. Não que eu menospreze os anos em que fui católica, nada disso, eu agradeço muito, pois foi com o catolicismo que eu entendi a vida, que eu entendi que exitem forças maiores que a nossa vontade que regem o mundo, que precisamos aprender a aceitá-las. Alguns chamam essas forças de Deus, já outros acreditam que não exista apenas um Deus, e sim, vários Deuses que comandam nossas vidas e todo o Universo.

É difícil acreditar da fragilidade da vida, é como um castelo de areia quando costruído próximo da água, mais cedo ou mais tarde ele se vai (olha só a confusão dos pensamentos!).

Penso na humanidade hoje, penso nos milhões de pessoas que passaram esses ultimos dias acompanhando a visita do Papa Bento XVI ao nosso país. Confesso não gostar desse Papa, gostava muito do João Paulo II... sei lá... mas, tenho que adimitir que gostando ou não dele, o que ele fez por todos nós nesses últimos dias foi impagável. Conseguiu juntar muitas pessoas, durante muitos minutos, pedindo apenas coisas boas para o mundo. Imagina só, um montão de pessoas juntas, pedindo apenas o bem, imagina a quantidade de energia positiva que emanou pra todos nós!!!! Foi muito bom!!! Quem sabe um pouquinho dessa energia positiva, dessa bondade, não entre nos corações dos bandidos, dos políticos e de todas as pessoas que não andam fazendo o bem ultimamente!!!

E já que o assunto chegou em boas vibrações, isso, é tudo o que eu peço para uma amiga nesses ultimos tempos. Ela se descobriu com cancer no pancreas. Não há muito o que se fazer, mas, sei que ela tem sede de viver, por isso não me canso nunca de pedir pelo seu bem. Muitas vezes, em minhas preces esqueço de pedir pra mim, peço sempre pelos outros... Mas, sei que alguém, em algum cantinho no mundo pede por mim, então, não me preocupo.

Ando descontente com algumas coisas, com a hipocrisia de algumas pessoas. Sei lá.. é dificil acreditar que em um lugar onde todos deveriam pensar positivo, onde todos deveriam amar uns aos outros, exista tanta falsidade... Ah!!! Cansei....

Cansei também de escrever! Não que não haja mais palavras, elas existem e estão em grande número na minha cabeça... algumas querendo sair pela boca, e outras saem junto com as lágrimas, mas elas existem... Mas sinto que hoje não conseguirei mais escrever muita coisa que todos possam entender..... Por isso, fico por aki.....

Até....

Namastê....



Nenhum comentário: