É difícil acreditar na fragilidade da vida, em um momento estamos ótimos, em outro, estamos presos em camas de hospitais jogando dados com a morte.
Muitas vezes não entendemos os caminhos nos quais a vida nos leva, quase sempre duvidamos que eles nos tragam algo de bom. Mas, lá no final, bem no final, quando perdemos toda esperança, de repente, a vida dá uma guinada e tudo se modifica.
Sempre questionamos as coisas que ocorrem conosco e com as pessoas que amamos e, cada dia mais, me conscientizo que traçamos o nosso próprio caminho e que escolhemos todas as adversidades pelas quais queremos passar. Uma mágoa guardada, um rancor, até mesmo uma ciúme, isso, pode nos trazer muitas coisas ruins ao longo da vida.
Uma amiga muito querida está partindo, é tão querida, que aqui em casa nós a chamamos de tia, nossa tia Lourdinha! Um amor de pessoa, quando falando que tamanho não é documento, essa sim é uma pessoa que nos prova isso. Pequenina em tamanho, mas imensa de coração!
Tia Lourdinha está partindo, está nos deixando, mas com a certeza do reencontro, talvez não nessa vida, mas um dia com certeza.
Estamos sofrendo com isso, todos cabisbaixos, tristes, uma lágrima tímida rola em nossas faces sempre que pensamos no adeus. Sabemos que para onde ela for não terá mais dores, poderá ser livre de novo. Livre de tudo aquilo que a fez sofrer. Livre das adversidades.
Pensar no fim é difícil, mesmo sabendo que a alma não morre nos faz falta a presença física. Aquele abraço apertado, aquele carinho gostoso. Mas fica a certeza de saber que de onde estiver, estará torcendo por nós, estará orgulhosa de nos ver vencer e ficará contente de saber que sempre estará em nossos corações, que a sua passagem em nossas vidas nos trouxe muitas coisas boas. Que o seu amor nos ensinou a acolher todos que necessitam de ajuda.
Impossível pensar na situação e não chorar, me dói saber que o mundo vai perder uma das pessoas mais preciosas que ele tem. Vai perder uma pessoa que a vida toda só fez acolher os outros. Mas, quem sabe Deus não a quer pertinho dele, quem saber não é hora dela ajudar aqueles que chegam ao plano espiritual?
Não sei mais o que falar, nem o que pensar. Essa espera é angustiante... Só posso pedir a Deus para fazer o melhor por ela, para confortá-la, para recebe-la com muito amor...
Ant Lu, love you always and for all eternity...