segunda-feira, maio 31, 2010




Até onde você iria por alguém que ama? O que você faria pra ver essa pessoa bem?

Hoje fui além dos meus limites pra ver minha tia. Ela não tá tão mal assim mas, hospitais sempre me deixam impressionada. Ela sempre foi alegre, carinhosa. Sempre fez de tudo por mim e por meus irmãos, e agora chegou a nossa vez de retribuir.
Há alguns anos ela foi diagnosticada com câncer de mama. Tratou o câncer com a coragem de uma guerreira acostumada com a batalha. Sempre nos confortava, quando na verdade quem precisava ser confortada era ela. O venceu, e hoje, 4 anos depois, parece que ele quer uma revanche. Ainda não há a certeza se ele realmente reapareceu, mas, o medo está presente a todo o momento.
Fui ao hospital para vê-la. Só eu sei o esforço que fiz pra isso. ODEIO hospitais e a energia que eles têm. Enfim, juntei minhas forças e fui. Claro que chegando lá eu desmoronei. Foi só olhar pra carinha dela e ver aqueles braços abertos esperando meu abraço e eu caí no choro. Ela me acolheu, e disse: Filha, tá tudo bem! Eu to aqui, não to? Agora enxuga essas lágrimas e me conta do seu final de semana!
E quem disse que eu conseguia abrir a boca pra falar alguma coisa!?
Fiquei um tempinho lá com ela e com a minha prima até que a enfermeira veio ajudá-la a se trocar, mas, quando a vi sem forças pra levantar o corpo da maca, não agüentei. Minha pressão baixou e com ela eu despenquei. Tá, eu sei q é horrível! Eu vou visitar minha tia e acabo dando mais trabalho do que ela...
Enfim, saí do hospital algumas horas depois com um roxo no braço e uma dor de cabeça horrível. E cá estou. Escrevendo isso porque preciso tirar isso de mim. Preciso mandar embora essa angústia que sinto e preciso crer que ainda há esperanças. Só assim terei forças pra prosseguir...

terça-feira, maio 04, 2010

Procuro

Procuro,
Um olhar penetrante,
um amor intenso.

Procuro,
Um sorriso sincero,
Um abraço apertado.

Procuro,
Um porto seguro,
Uma cumplicidade.

Procuro,
Um bom livro,
Uma música melhor ainda.

Procuro,
Um vício em coisas boas,
Sinceridade.

Procuro...

[Lyne ~04/05/2010]