domingo, janeiro 24, 2010


Thoreau escreveu: "Se você construiu castelos no ar, seu trabalho não precisa ser perdido. Lá é onde eles deveriam estar. Agora, coloque as fundações debaixo deles."
A história pode ser complicada e dolorosa, mas não é a nossa destruição. Se formos afortunados, isso é a nossa fundação. Você só tem que trabalhar o seu modo de atravessar a bagunça para encontrar o que realmente importa, para encontrar os fragmentos do seu passado que você ainda carrega com você. E algumas vezes, se você tem justamente a vista certa, e justamente o castelo certo, você mesmo pode construir a fundação para a sua nova história.

segunda-feira, janeiro 11, 2010



"Te oferecerei pérolas de chuva vindas de países onde nunca chove.
Escavarei a terra mesmo depois da minha morte para cobrir teu corpo com ouro e luzes.
Criarei um país onde o amor será rei.
Onde o amor será lei e você será a rainha.
Não me abandone!
Inventarei palavras absurdas que só você compreenderá.
Te falarei daqueles amantes que viram seus corações excitados.
Te contarei a história daquele rei que morreu porque não pôde te conhecer.
Não me abandone!."


[Ne me quitte pas - Jacques Brel]

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Feliz 2010



Tá...
O ano começou e eu me senti mais do que na obrigação de postar alguma coisa..*rs... Afinal, 2 meses sem postar nada aki.. Ai ai ai.. to ficando frouxa!!!

Já tem um tempo que passo a virada do ano em Treze Tílias/SC, onde mora parte da família do meu pai. A cidade é pequena, de colonização austríaca. Na maior parte dos dias é uma cidade pacata, exceto no ano novo, onde as pessoas das cidades vizinhas vem pra tão tradicional queima de fogos e pro show de alguma banda conhecida pelas redondezas. É sempre muito bom visitar a família. Tenho umas primas que moram aqui em São Paulo, mas que praticamente só nos vemos por lá e, em todas as viradas a gente fica rindo porque não conhecemos as músicas que as bandas tocam.
Faltando uns 2 minutos pra 0 hrs, a banda para de tocar, as pessoas preparam o champagne, e todo mundo começa a cantar a tradicional música: "Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo. Que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender."
Pra variar, Lyssa e eu já estamos nos debulhando em lágrimas, enfim o relógio apita: 0 hrs. Todo mundo se abraça e vira pra ver a queima de fogos que este ano durou 15 minutos (algo inédito por aquelas bandas...)
A queima de fogos acaba, e a gente fica na praça pra aproveitar o show - do qual conhecemos umas 3 músicas no máximo - Nos reunimos com uns amigos e ficamos dançando até os pés não aguentarem mais.
Voltamos pra casa pra tentar dormir, mas a agitação é tanta que se torna um pouco difícil. Enfim, pegamos no sono e umas 8 hrs de sono depois, acordamos pra nos preparar para o almoço (eita povinho que come!!). E depois desse almoço tudo volta ao normal. A vida volta a acontecer, cada um toma seu rumo, volta ao seu trabalho, volta pra sua casa, e a única coisa que resta são os votos de que tudo de melhor que houver no mundo aconteça em nossas vidas neste novo ano que se inicia...